Transformers velhos de guerra

Estes Transformers ferrados, sem braços, com peças quebradas, descascados e tudo mais são os sobreviventes. Literalmente parece que saíram de uma guerra. Olho para eles e já imagino algo no estilo Toy Story, com velhos soldados relembrando suas batalhas. Foram os brinquedos mais legais da minha infância, mesmo sendo uns Gobots genéricos.

Acho que tive um ou dois daqueles Transformers autênticos que a Estrela lançou (os pequenos), mas não sobreviveram. Os da Estrela vinham numa cartela com logo e tudo mais. Estes eu não lembro como eram vendidos. Não lembro se tinha a marca Gobot ou era só cópia pirata lançada por aqui. O Salt-Men que está na foto é da Estrela. Foi um presente de natal e lembro muito bem da caixa. A mola das rodinhas dele ainda funciona quando você puxa para trás, mas não tem mais força para mover sozinho o brinquedo e fazer ele pular. A empilhadeira era o fortão da turma. O helicóptero foi o mais incrementado que tive e até que está em boas condições, exceto pela hélice que não tem mais. A locomotiva não solta os bracos e não consegue mais ficar com as pernas encaixadas para transformar. A moto é bem legal e ainda transforma, só falta um braço. E o Gobot que vira um caminhão era o Líder Optimus, claro! :)

É uma boa lembrança de como os brinquedos eram precários nos anos 80 no Brasil. Eu lembro que a gente nem sonhava que existia Transformers grandes e completos, iguais os dos personagens do desenho. Ignorância era uma bênção nesse caso, porque a gente iria pirar se visse algum catálogo com Transformers lançados nos EUA.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

4 comentários em “Transformers velhos de guerra”

  1. Po cara esse helicóptero eu tinha, lembro dele porque foi o único presente de aniversário que meu tio deu. Acho que a empilhadeira eu também tive. Tinha tanto brinquedo que não lembro. bonecos era o que mais tinha, tinha forte apache também, o original, com alojamento em madeira.

    Curtir

  2. Caramba, eu tinha eles também! Eu pirava e brincava muito com eles.

    Mas lembro que um dia eu vi numa revista, quando era pequeno, um SoundWave tamanho grande, idêntico ao desenho, que me fez encher o saco da minha mãe pra comprar. E até ela me explicar que aquele brinquedo não tinha aqui, já viu…

    Curtir

  3. Q saudade o tren eu tinha eu e meu irmao mas a empilhadeira era o meu favorito e chegou ate quebrar o garfo de tanto brincar eu colava com chiclete nao tinha super bonde
    Muito obrigado por postar as fotos eu nao lembrava mais QUE SAUDADES

    Curtir

  4. Poxa, dos poucos brinquedos que tive esses foram alguns deles…creio que era baratos e sem dúvida os que eu mais desejava….a empilhadeira até pouco tempo havia ainda alguns pedaços, a moto acho que descontou logo no primeiro dia…a locomotiva não sei ao certo o que houve com ela, mas sem dúvida era a que eu mais gostava…foi incrível o dia que comprei, guardei por muito tempo a embalagem, era o desenho do robô… sempre que vejo algo como um néon vermelho me lembro dos detalhes do robô e do desenho da embalagem…poxa, que saudade, parece que foi uma outra vida…tudo era novidade, tudo provocava um efeito muito maior…a vida era leve….

    Curtir

Deixe um comentário